Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

19 jan, 2020 - 09:25 • Redação

Eduardo Pires é considera-se um "fervoroso adepto", "vibrando com as suas vitórias e entristecendo-se com os seus insucessos”. E por isso não se sente capaz de julgar o caso.

A+ / A-

O juiz desembargador Eduardo Pires, do Tribunal da Relação do Porto, pediu escusa do caso dos emails do Benfica por ser um "apaixonado adepto do Benfica".

De acordo com a edição deste domingo do jornal "Público", o juiz dirigiu, no dia 14 deste mês, um pedido ao presidente da Relação do Porto, Ataíde Neves, a explicar que é titular do "red pass" - cartão que lhe dá direito a um "lugar cativo no Estádio da Luz" - e que, a 9 de março de 2019, lhe foi atribuída uma "Águia de Ouro" pelo facto de ser sócio do clube encarnado há 50 anos.

Depois de Benfica e Porto terem apresentado recurso da sentença da primeira instância, o processo foi atribuído ao juiz a 19 de dezembro de 2019 através de sorteio. Agora, Eduardo Pires pede para não ter de decidir num processo em que um clube de que é "fervoroso adepto", "vibrando com as suas vitórias e entristecendo-se com os seus insucessos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    20 jan, 2020 Planeta indignação 23:05
    Está bonito isto, está!!! E para que outros casos os sr dr juiz se sentirá incapaz de exercer o seu dever? JULGAR?! Como juiz desembargador, a sua rede de conhecimentos, amigos e afins não será pequena. Em quantos casos mais poderão entidades colectivas (empresas) e pessoas, das suas relações e conhecimentos ser parte interessada? Em quantos casos mais o sr dr juiz irá pedir escusa por estar incapaz? Ai D João II... Andamos necessitados de um governante que deite a mão a isto!!!
  • Paulo Fernandes
    19 jan, 2020 Montijo 13:11
    Muito bem, se um juiz não é capaz de ser imparcial, quem for julgar esse caso se for do Porto, estão bem arranjados lol
  • Augusto Rocha
    19 jan, 2020 CHINA 11:24
    ninguém para a corrupção do benfica kkkkkkkkkkkk foi descoberto kkkkkSó pediu agora porque a noticia estava prestes a sair.
  • Juíz Vermelho
    19 jan, 2020 Catedral da Luz 10:45
    Uma decisão que só honra este Juíz. Bem diferente daquele "marmelo" que por ter a camisola do fêquêpê debaixo da toga, agarrou-se a um misero pormenor técnico para deixar o "clube do coraçom" escapar duma corrupção à moda da Mafia Italiana

Destaques V+