Tempo
|
A+ / A-

Brisa mantém preço das portagens em 2020

31 dez, 2019 - 19:40 • João Pedro Barros

Concessionária revelou em comunicado que vai investir no novo ano cerca de 70 milhões de euros na conservação e renovação de autoestradas.

A+ / A-

Em 2020, as taxas de portagem da Brisa, a principal rede de autoestradas portuguesa, vão manter-se inalteradas face em 2019, “em cumprimento do disposto no contrato de concessão”, anunciou a empresa, em comunicado enviado às redações esta terça-feira.

A concessionária ressalva ainda que vai investir “cerca de 70 milhões de euros na conservação e na renovação de autoestradas”, um valor superior aos investimentos realizados em 2019 (65 milhões de euros) e 2018 (cerca de 50 milhões de euros).

A Brisa elenca as principais obras a realizar: alargamento do sublanço Águas Santas-Ermesinde (A4/A3); reformulação do nó de Ermesinde, na A4–Autoestrada Porto/Amarante; melhoramentos do pavimento nos sublanços Braga Oeste – EN 201 (A3) e nas autoestradas A2/A6/A13/; reabilitação do Túnel de Montemor, na A9-CREL; intervenções em viadutos (A2, A3 e A4); e remodelação das áreas de serviço, “para o novo conceito Colibri”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+