Tempo
|
A+ / A-

SEF detém casal estrangeiro suspeito de tráfico de três menores

21 dez, 2019 - 16:20 • Lusa

As crianças foram encaminhadas para casas de acolhimento.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou este sábado a detenção, no aeroporto de Lisboa, de uma mulher e um homem estrangeiros, por suspeita de crime de tráfico de seres humanos sobre três menores.

As detenções ocorreram no início de dezembro, tendo os três menores, com idades entre os 9 e os 15 anos, sido encaminhados para casas de acolhimento, refere o SEF em comunicado.

Num dos casos, a suspeita fez-se passar por mãe de uma criança de 11 anos, com um teste de ADN a confirmar a inexistência de qualquer laço de parentesco.

O mesmo resultado foi obtido, esta sexta-feira, numa perícia que foi feita para a situação envolvendo o homem, que alegou ser pai de dois menores, de 9 e 15 anos, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, proveniente de um voo de Angola.

Tanto o homem, suspeito de auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos, como os menores "não eram portadores de qualquer documentação que lhes permitisse a entrada em Portugal de forma regular", tendo o adulto "solicitado a proteção internacional do Estado português" para poderem entrar em território nacional e no Espaço Schengen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+