Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP vai destruir quase 14 mil armas na maior ação realizada em Portugal

09 dez, 2019 - 13:36 • Lusa

Neste ano, já foram destruídas mais de 35.000 armas de fogo.

A+ / A-

Quase 14 mil armas de fogo vão ser destruídas na quarta-feira, dia 11, pela PSP. É a maior ação do género realizada em Portugal., avança a força de segurança nesta segunda-feira.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública refere que as armas de fogo a destruir são as que foram voluntariamente entregues ou apreendidas pela PSP e declaradas perdidas a favor do Estado, no âmbito de processos crime e de contraordenação.

As 13.767 armas de fogo vão ser destruídas na Maia, Porto, naquela que é a quinta ação realizada este ano, num total de 35.064.

Nos últimos seis anos, a PSP destruiu 174.374 armas de fogo.

A PSP indica ainda que as armas destruídas decorrem também do "aumento substancial" das entregas voluntárias, que atingiu 1.665 este ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+