Tempo
|
A+ / A-

Duarte Lima será julgado em Portugal pelo homicídio de Rosalina Ribeiro

22 out, 2019 - 15:31 • Redação

Ex-líder parlamentar do PSD, acusado de homicídio qualificado, perdeu todos os recursos na justiça brasileira.

A+ / A-

Duarte Lima será julgado em Portugal pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, ocorrido em Maricá, no Brasil em 2009. A notícia é avançada pela SIC, que sublinha que o ex-líder parlamentar do PSD perdeu todas as possibilidades de recurso.

Nos últimos anos, Duarte Lima tem interposto vários recursos na justiça brasileira para não ser julgado em Portugal. As várias instâncias judiciais brasileiras têm confirmado a decisão, inclusive o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, equivalente ao Supremo Tribunal de Justiça português.

O STF irá agora enviar o processo para Portugal para se iniciarem as diligências.

O advogado está detido desde abril, cumprindo uma parte da pena de seis anos a que foi condenado pelos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+