Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escola de Queluz forma cordão humano contra amianto

09 out, 2019 - 09:35 • João Cunha e Redação

As manifestações organizadas pelo Sindicato de Todos os Professores (STOP) abrangem escolas de todo o país e têm fim previsto para o próximo dia 18 de outubro.

A+ / A-

A Escola Básica 2, 3 de Ruy Belo, em Queluz, concelho de Sintra, encerrou as portas em protesto, esta quarta-feira de manhã.

À entrada do edíficio, dezenas de alunos, professores, funcionários e alguns pais formaram um cordão humano em protesto pela retirada do amianto das escolas.
A iniciativa surge na sequência da greve nacional convocada pelo STOP, que decorre durante duas semanas e que tem fim previsto para o próximo dia 18 de outubro.
Comunidade escolar forma cordão humano pela remoção de amianto
Vídeo: comunidade escolar forma cordão humano pela remoção de amianto

Segundo o Sindicato de Todos os Professores, são mais de 100 as escolas que ainda têm presença de amianto nas suas edificações. Muitos desses estabelecimentos foram alvo de intervenções para a retirada dessa substância, considerada cancerígena, mas o trabalho de remoção foi mal feito, segundo André Pestana, o porta-voz do sindicato.

O STOP exige a retirada do amianto das escolas, lembrando que “põe em perigo diariamente milhares de crianças, encarregados de educação e profissionais de educação”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Oliveira
    09 out, 2019 Sintra 21:04
    Hospital Amadora-Sintra... “Um Mar de Amianto”!!!

Destaques V+