Tempo
|
A+ / A-

Manuel Godinho condenado a quatro anos de pena suspensa por branqueamento de capitais

09 set, 2019 - 15:25 • Redação

Sentença diz respeito ao desvio de 56 mil euros de uma empresa em 2017. Sucateiro fora condenado a 13 anos de prisão no âmbito do processo Face Oculta.

A+ / A-

Manuel Godinho foi esta segunda-feira condenado a quatro anos de pena suspensa, num processo em que era suspeito de branqueamento de capitais. A sentença, lida no tribunal de Santa Maria da Feira, diz respeito ao desvio de 56 mil euros de uma empresa da qual era gerente em 2017.

Foi dado como provado que o empresário, principal arguido do processo Face Oculta, desviou a verba para evitar a cobrança de dívidas fiscais.

A pena é suspensa com a condição de que sejam pagos 3.000 euros aos Bombeiros de Santa Maria da Feira. A decisão, avança a RTP, deve-se ao facto de o sucateiro não ter antecedentes criminais à data dos factos. Manuel Godinho foi condenado a uma pena de 13 anos de prisão no processo principal do Face Oculta.

Esta ação tinha ainda como arguidos uma advogada e uma nora de Manuel Godinho, por terem disponibilizado contas bancárias para fazer circular o dinheiro. Foram condenadas, respetivamente, a penas suspensas de três anos e um ano e dois meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+