Tempo
|
A+ / A-

Proteção Civil. Risco de incêndio muito elevado a máximo nos próximos dias

19 ago, 2019 - 18:00 • Redação

Até sexta-feira, é esperado um aumento da temperatura, para valores acima da média, variando entre os 30º e os 35º.

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil lança um aviso à população para o aumento do risco de incêndios, até sexta-feira, devido à subida prevista da temperatura.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alerta, em comunicado, para o “incremento do perigo de incêndio para valores muito elevados a máximos, na generalidade do território, determinados pelas condições meteorológicas acima expressas e pelo estado de secura da vegetação”.

O aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias.

Até sexta-feira, é esperado um aumento da temperatura, para valores acima da média, variando entre os 30º e os 35º, podendo atingir valores acima dos 35ºC, no interior.

O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, soprando, temporariamente com rajadas fortes, até 40 quilómetros por hora, e a humanidade relativa do ar vai descer para os 20% a 30% durante a tarde e inferiores a 50% no período noturno.

A Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil recorda que até ao final de setembro é proibido fazer queimadas sem autorização, fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais, utilizar fogareiros e grelhadores e o uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da respetiva autarquia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+