Tempo
|
A+ / A-

Rui Pinto suspeito de invadir email do juiz Carlos Alexandre

24 jul, 2019 - 19:41

O hacker terá acedido aos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal. O juiz já foi ouvido como testemunha do processo.

A+ / A-

Rui Pinto é suspeito de ter invadido os computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal. A notícia, avançada pela revista Sábado, dá conta de que o juiz Carlos Alexandre é uma das vítimas da invasão.

Carlos Alexandre já terá sido ouvido como testemunha pelas procuradoras Vera Camacho e Patrícia Barão, que lideram a investigação do caso contra o hacker.

A mesma fonte adianta, ainda, que a invasão do sistema terá sido feita através da conta de email de um funcionário judicial, identificado como vítima nos autos do processo-crime.

Rui Pinto está indiciado de seis crimes: dois de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo, um de ofensa a pessoa coletiva e outro de extorsão na forma tentada.

O colaborador do Football Leaks terá entrado, em setembro de 2015, no sistema informático da Doyen Sports, com sede em Malta, e é também suspeito de aceder ao endereço de correio eletrónico de membros do Conselho de Administração e do departamento jurídico do Sporting e, consequentemente, ao sistema informático da SAD leonina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lv
    24 jul, 2019 Lx 22:27
    Que segredos interessantes não terá o Saloio de Mação, o Moro Latino!!!

Destaques V+