Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Marcelo visita Vila de Rei e Mação na sexta-feira

24 jul, 2019 - 20:52

Presidente da República não quer, para já, falar sobre a polémica entre o presidente da Câmara de Mação e o Governo.

A+ / A-

O Presidente da República visita, na próxima sexta-feira, as zonas afetadas pelo grande incêndio de Vila de Rei e Mação.

Marcelo Rebelo de Sousa fez este anúncio na Casa do Alentejo, em Lisboa, à margem da apresentação do livro "Dêem-nos alguma coisa em que acreditar", do jornalista João Miguel Tavares, que reúne os seus dois discursos nas comemorações deste ano do Dia de Portugal, às quais presidiu.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que já avisou o Governo e os autarcas da visita aos concelhos afetados pelos incêndios.

O chefe de Estado não quer, para já, falar sobre a polémica entre o presidente da Câmara de Mação e o Governo.

"Eu disse que, enquanto durasse o combate, prioridade ao combate. Terminado o combate, compreender o que se passou. Eu vou ouvir aquilo que me terão a dizer todos os que estiveram empenhados nesse combate conjunto. Certamente, haverá depois a hipótese de várias instituições olharem para o que aconteceu e formularem o seu juízo. Antes de ver o que se passou no terreno e de ouvir, não queria neste momento estar a formular qualquer juízo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+