Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Levantada interdição de banhos no Tamariz e Carcavelos

21 jun, 2019 - 10:00 • Redação

A bandeira vermelha foi içada nestas praias na quinta-feira, devido à presença de algas vermelhas na água.

A+ / A-

Foi levantada, nesta sexta-feira de manhã, a interdição em vigor em algumas das praias da linha de Cascais. Na ponta direita da Praia de Carcavelos e na Praia do Tamariz, voltaram a ver-se bandeiras verdes.

A decisão foi tomada depois de biólogos locais e a delegada de saúde terem verificado que as algas vermelhas que na quinta-feira apareceram nestas zonas não estão relacionadas “com a que se verificou no Algarve”.

Tratou-se apenas de “uma situação de afloramento de algas normal, que ocorre ao longo de todo o ano”, concluíram.

Por precaução, e pelo que já tinha acontecido no início da semana no Algarve, as autoridades marítimas decidiram içar a bandeira vermelha na ponta direita da Praia de Carcavelos e na Praia do Tamariz, na quinta-feira à tarde.

Esta manhã, biólogos e a delegada de saúde de Cascais estiveram no local e declararam que as algas não representam perigo para a saúde pública.

A constatação deverá ser “confirmada, com certeza, pelos resultados laboratoriais por parte da APA [Agência Portuguesa do Ambiente]. Para já, levantámos as restrições e volta tudo ao normal, referiu à Renascença o comandante Pereira da Terra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+