Tempo
|
A+ / A-

Carteiristas detidas. Roubo a turista iria render mais de 36 mil euros

24 mai, 2019 - 11:52

Uma das detidas é uma carteirista com longo historial, conhecida por "Doutora".

A+ / A-

Três mulheres foram detidas na freguesia de Santo António, em Lisboa, pelo furto de um par de brincos, um colar e uma bolsa a uma turista, avaliados em mais de 36 mil euros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa avançou que as três mulheres, com idades entre os 28 e 42 anos, seguiram uma turista, que se encontrava num grupo, e, enquanto uma delas vigiava, uma outra encostava-se à vítima encobrindo a ação da terceira, que abriu a mochila de onde tirou uma caixa com um par de brincos e uma bolsa.

De acordo com as autoridades, o par de brincos em ouro é uma marca de alta joalharia, valendo 2.290 euros enquanto na bolsa, também de uma marca de alta-costura no valor de 400 euros, além de documentos, cartões bancários e dinheiro em dólares, yuans e euros, no total de 170 euros, a vítima tinha várias peças em ouro e esmeraldas de onde se destaca um colar com um Buda em esmeralda no valor de 30.000 euros.

Com tudo o que roubaram, as carteiristas iriam lucrar cerca de 36.760 euros, indicou a PSP.

Após o furto, as três mulheres tentaram fugir de táxi, mas não conseguiram porque os agentes da PSP impediram o carro de arrancar, detendo as mulheres e apreendendo a caixa de brincos e a bolsa, que entregaram à vítima.

Segundo as autoridades, uma das detidas é uma carteirista com longo historial, conhecida por "Doutora", que atuava nos elétricos 15 e 28 da Carris, mas com a recente detenção naqueles dois elétricos de dois carteiristas bastante ativos, a mulher foi atuar para a zona nobre da cidade: Marques de Pombal e Avenida da Liberdade, onde circulam muitos turistas de classe alta.

Os investigadores apuraram ainda que a líder do grupo estava indiciada em outros sete furtos de carteira, todos cometidos dentro dos elétricos 15 e 28 da Carris desde o princípio do ano, continuando as investigações acerca da atividade da mesma.

As três detidas foram presentes no Tribunal da Comarca de Lisboa, tendo a líder ficado em prisão preventiva e as outras duas sujeitas a apresentação às autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+