Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo saúda Jorge Sampaio por prémio humanitário

05 mai, 2019 - 21:17 • Lusa

O antigo chefe de Estado recebeu o prémio humanitário McCall-Pierpaoli, atribuído através da Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio pelo prémio humanitário McCall-Pierpaoli, que lhe foi atribuído em reconhecimento do seu contribuo na defesa dos direitos humanos e dos refugiados.

“O prémio honra e reconhece o percurso de personalidades que se destacam pela dedicação à causa pública e promoção do trabalho humanitário”, é referido numa nota publicada no ‘site’ da Presidência da República.

Na mesma nota é realçado o papel de Jorge Sampaio na promoção da imagem internacional de Portugal, “enquanto país empenhado na salvaguarda dos direitos dos cidadãos, durante os mandatos presidenciais que exerceu (1996-2006).

Jorge Sampaio foi galardoado com o prémio humanitário McCall-Pierpaoli, atribuído através da Plataforma Global de Apoio aos Estudantes Sírios. O antigo Presidente da República não esteve presente na cerimónia, na noite de sábado, mas deixou uma mensagem, em vídeo, de agradecimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+