Tempo
|
A+ / A-

Judiciária confirma reabertura do caso Maddie

03 mai, 2019 - 13:46 • Redação

Maddie McCann desapareceu há 12 anos.

A+ / A-

A Policia Judiciaria voltou a abrir a investigação ao caso Maddie, a menina Inglesa desaparecida em 2007 de um aldeamento na praia da Luz, no Algarve.

Depois de questionado este orgão de investigação criminal responde em comunicado que "esta investigação tem sido desenvolvida em articulação com autoridades internacionais, obedecendo às regras de cooperação judiciária e policial, que as circunstâncias da situação justificam".

Para já a Policia Judiciaria não presta mais esclarecimentos.

O esclarecimento da Judiciária surge depois de, nesta sexta-feira, o jornal "Correio da Manhã" ter dado conta de que esta policia segue novas pistas de rapto e que os inspectores procuram um suspeito de ter levado a criança.

Maddie McCann desapareceu há 12 anos, a 3 de maio de 2007. Tinha na altura três anos. A criança desapareceu durante a noite, enquanto dormia no quarto com os irmãos. À hora do desaparecimento, os progenitores estavam a jantar no restaurante do hotel.

Este ano, o serviço de "streaming" Netflix exibiu um documentário sobre o acontecimento, no qual a tese de rapto era apresentada como a mais provável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+