Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ de Leiria detém professor suspeito de abuso sexual

12 abr, 2019 - 12:48 • Lusa

Tem 37 anos e terá, “de forma reiterada, praticado atos sexuais de relevo” com uma menor de 14 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta sexta-feira a detenção de um professor suspeito do crime de abuso sexual agravado no contexto de violência doméstica.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado num contexto de violência doméstica, ocorridos na zona de Leiria.

O arguido é um homem de 37 anos e professor do 1.º ciclo, “ao longo de vários anos e de forma reiterada terá praticado atos sexuais de relevo sobre a vítima, menor de 14 anos de idade, além de lhe ter infligido diversas agressões físicas e psicológicas”.

A PJ só agora interveio, uma vez que o conhecimento dos factos foi "recente", tendo sido "desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à localização e detenção do suspeito", na sequência de emissão de mandado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

O arguido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+