Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Depois da CUF, hospitais da Luz retomam acordo para atendimento a militares

12 abr, 2019 - 13:12 • Ana Rodrigues

Em comunicado enviado à Renascença, Grupo Luz Saúde justifica decisão com "plano para regularização de dívidas".

A+ / A-

O Grupo Luz Saúde anunciou esta sexta-feira que vai manter em vigor o acordo para atendimento aos militares, depois de, em fevereiro, ter avançado que pretendia deixar de prestar os serviços ao abrigo das convenções celebradas com o subsistema Assistência na Doença aos Militares (ADM) a partir de 15 de abril.

Em comunicado enviado à Renascença, o grupo privado explica que decidiu manter a convenção face à vontade manifestada pelo ministro da Defesa em resolver a situação através do "estabelecimento de um plano para a regularização de dívidas, assim como o compromisso assumido hoje pela direção do IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas) em articulação com a tutela, de apresentação deste plano em meados do próximo mês de maio".

Recorde-se que na base do anúncio, em fevereiro, de que pretendia suspender os acordos com a ADM estava o atraso dos pagamentos e dívida acumulada pelo IASFA.

O Grupo Luz Saúde informa agora que os beneficiários do IASFA podem continuar a recorrer à rede de hospitais e clínicas da Luz ao abrigo do regime convencionado e proceder a marcações sem qualquer constrangimento, incluindo para datas posteriores ao próximo dia 15 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+