Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Fatura da Sorte” continua até 2020

07 mar, 2019 - 07:52 • Redação

Os contribuintes podem habilitar-se a ganhar Certificados do Tesouro durante mais um ano.

A+ / A-

O concurso “Fatura da Sorte” foi prolongado por mais um ano, até ao final de março de 2020. Até lá, os contribuintes ainda podem habilitar-se a ganhar 2,12 milhões de euros.

Será o terceiro ano consecutivo que o Ministério das Finanças atribui este montante para os prémios da “Fatura da Sorte”, que atribui Certificados do Tesouro Poupança Crescimento.

A portaria que renova o orçamento atribuído ao concurso foi publicada na quarta-feira pelo Ministério das Finanças em Diário da República.

A “Fatura da Sorte” foi lançada em 2014, durante o Governo de Passos Coelho. O objetivo era incentivar os contribuintes a pedir fatura com o seu NIF e, assim, combater a evasão fiscal.

Inicialmente, os prémios eram automóveis da marca Audi, mas, já durante o atual Governo, foram trocados por Certificados do Tesouro no valor de 35 mil euros.

O sorteio decorre todas as semanas. Duas vezes por ano há três sorteios extraordinários que atribuem um prémio de 50 mil euros a três contribuintes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+