Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pinto vai ser extraditado

05 mar, 2019 - 11:23 • João Carlos Malta

Decisão do tribunal húngaro desta terça-feira ainda não é a definitiva. O "hacker" ainda pode recorrer.

A+ / A-

Rui Pinto vai ser enviado para Portugal para responder à justiça portuguesa. O denunciante de vários escândalos de corrupção ligados ao futebol foi esta manhã ouvido em Budapeste tendo pedido a juíza para não o enviar para Portugal por ser um caso de "vida ou de morte".

Esta não é, no entanto, uma decisão final uma vez que Rui Pinto tem ainda a possibilidade de recorrer para um tribunal superior na Hungria.

O Ministério Público (MP) imputa ao pirata informático de 30 anos, dois crimes de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo, um de ofensa a pessoa colectiva e ainda uma tentativa de extorsão, nenhum ligado ao Benfica ou FC Porto. O caso dos emails não está a ser julgado neste processo.

Rui Pinto disse à juíza húngara, nas alegações iniciais para evitar a entrega à justiça portuguesa, que não pode confiar nos tribunais nacionais, porque já demonstraram em casos ligados com o futebol que não atuam.

"Há uma clara apatia", qualificou Rui Pinto, dando o exemplo do caso e-toupeira e da não pronuncia do Benfica neste caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FIlipe
    05 mar, 2019 évora 17:09
    Mais se prova que estão a usar este homem para encobrir a verdadeira podridão/corrupção entre clubes-justiça-advogados-poderosos . Portugal é um paraíso de gente justiceira e apadrinhados pela Máfia Italiana .
  • Filipe Santos
    05 mar, 2019 Espinho 13:51
    Só em Portugal, tem apoio de algumas instituições europeias, solidariedade e reconhecimento de várias claques do futebol alemão, mas cá para proteger o clube do estado (o Benfica) é a pouca vergonha que se vê, somos um país de brandos costumes (Fado, Fátima e Benfica)!
  • Souza
    05 mar, 2019 Ponte 12:18
    "São novos, não pensam..." Para bem da tua vida convém que sejas mesmo extraditado!!
  • Juíz Vermelho
    05 mar, 2019 Catedral da Luz 12:02
    Se disseres quem te pagou para invadir os Servidores do SLB, e apresentares provas disso, não corres risco de vida nenhum ...

Destaques V+