Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Violência doméstica mata 10 mulheres em mês e meio. Na Golegã, foi usada uma caçadeira

18 fev, 2019 - 12:12 • Redação

O agressor, que fugiu do local, tentou também matar o homem que acompanhava a vítima mortal.

A+ / A-

A Polícia Judiciária confirma que a mulher morta a tiro, domingo à noite, num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, em Santarém, foi assassinada pelo ex-companheiro.

O agressor tentou também matar o homem que acompanhava a vítima mortal.

“Após um período de espera às vítimas, o agressor terá disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem”, detalha o comunicado da PJ.

Esta é a décima mulher que, desde o início do ano, é morta num contexto de violência doméstica.

A vítima mortal tinha 53 anos e morava na zona da Chamusca. O agressor tem 62 anos, empregado fabril e residente na zona de Torres Novas.

O homem foi detido pouco depois dos acontecimentos, em casa de uma irmã, onde se entregou sem resistência às forças policiais, disse à Lusa fonte da GNR. Foi detido por duplo homicídio, sendo um consumado e outro na forma tentada.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher "estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas, sem sucesso, manobras de reanimação", revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Próprio
    18 fev, 2019 Daqui 14:31
    É a isto que os jornaleiros chamam de violência doméstica?? Porquê "doméstica" Por acaso foi praticada dentro de casa?? Por acaso o assassino vivia com a vítima??? Abram a pestana!! Isto não tem nada a ver com igualdade de género!!! Este indivíduos são assassinos! Acabem com a fantochada da discriminação sexual e outras tretas que a esquerda radical tenta impingir às mulheres!!
  • Filipe
    18 fev, 2019 évora 13:30
    O Governo prefere progredir na carreira com aumentos anuais as forças de segurança ao fim ao cabo sem mérito algum , até pelo abismo de deles ter medo , não vão subir novamente as escadas da Assembleia e arrebentar a canastra de algum político . Todavia , o que se vê em Portugal não merece reparo algum , merece vomitar em cima dessa gente que sobe de posto e se reforma aos 55 anos sem produtividade alguma que justifique altos valores de reforma , pois o que se vê e não se consegue ver , é capangas do Governo a destruírem viatura na A29 ... ódio , racismo e raiva contra civis , os acidentes rodoviários a aumentar todos os dias , as mortes por violência aumentam em Portugal e os assaltos de alta violência igualmente , o contrabando de seres humanos e tráfico de droga aumenta e as dependências igualmente . Nada justifica essa gente entrar Soldado e aos 55 anos querem todos sair com 1500 a 2000 euros líquidos no mínimo de reformas ... uma vergonha Nacional à vista de todos .

Destaques V+