Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícia corta efetivos no futebol distrital

29 jan, 2019 - 06:44 • Redação

Só os jogos de maior risco vão ter policiamento. PSP diz que está a cumprir as regras.

A+ / A-
A PSP está a cortar no policiamento aos jogos de futebol.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, numa altura em que foram notícia vários casos de violência no desporto amador.

Segundo aquele jornal, a PSP do Porto está a informar os clubes de que nos jogos de risco baixo de juniores e seniores.

Na zona de Lisboa, o JN fala de Loures como estando a seguir a mesma política.

A Associação Sindical da Polícia está preocupada com esta medida, tal como os clubes.

A PSP justifica a mudança com o cumprimento das regras e não com a falta de operacionais. E os regulamentos de facto só obrigam à presença de agentes nos juniores e nos seniores. Os escalões de juvenis e iniciados de todas as modalidades também não terão agentes da PSP.

Um jogo com quatro agentes no escalão de juvenil custa 12 euros apos clubes, sendo que os restantes 90% são pagos pelo ministério da Administração Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+