Tempo
|
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

Câmara de Loures disponível para requalificar terrenos da JMJ 2022

28 jan, 2019 - 08:47 • Redação

O espaço que vai receber a Jornada Mundial da Juventude em 2022 compreende territórios dos concelhos de Lisboa e Loures.

A+ / A-
Veja o local onde vai acontecer a Jornada Mundial da Juventude 2022, em Lisboa
Veja o local onde vai acontecer a Jornada Mundial da Juventude 2022, em Lisboa

Veja também:


O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, destaca a "importância" da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2022 junto a Tejo e mostra-se disponível para trabalhar na requalificação da zona.

“Esta iniciativa terá uma enorme importância no momento da sua realização, mas terá também naquilo que vai deixar de requalificação do território para as populações que aqui vivem e para todos os que nos visitam”, diz o autarca de Loures, em entrevista à Renascença.

Com o anúncio de que Portugal vai receber a JMJ 2022, os autarcas de Lisboa e Loures estão já mobilizados para reconverter a frente ribeirinha a norte do Parque das Nações, junto ao Mar da Palha.

O terreno escolhido pela organização compreende o Parque Tejo, um parque urbano ribeirinho com cerca de 90 hectares, junto à Foz do Trancão, numa área que inclui também território pertencente ao concelho de Loures. Este espaço vai receber milhares de jovens que virão a Portugal para o encontro com o Papa.

Essa intervenção passará, segundo já tinha explicado o autarca de Loures à agência Lusa, pela concretização de alguns projetos que o município tem já elaborados como a construção de um passeio ribeirinho e a remoção dos contentores existentes na Bobadela, junto à Estrada Nacional 10.

O presidente da Câmara de Loures manifesta-se ao lado da Câmara de Lisboa e do Governo no apoio necessário para que a Jornada Mundial da Juventude dentro de três anos seja um sucesso.

História da Jornada Mundial da Juventude. O legado de João Paulo II aos jovens
História da Jornada Mundial da Juventude. O legado de João Paulo II aos jovens
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Loures
    28 jan, 2019 Loures 09:47
    Se fizerem o que fizeram à mobilidade em Lisboa e em Loures em que um trajecto que levava 5 m pela rua principal, agora leva 25 com uma multidão de desvios e semáforos não combinados, tudo isto para passeios gigantescos onde se passeiam meia-dúzia de pessoas ...

Destaques V+