Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa promete “todo o apoio” para garantir sucesso das JMJ

27 jan, 2019 - 18:00 • Redação com Lusa

Primeiro-ministro classificou as Jornadas Mundiais da Juventude como "evento extraordinário".

A+ / A-

Veja também:



O primeiro-ministro português garantiu que o Governo dará "todo o apoio" para garantir o sucesso das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Lisboa, que classificou como "evento extraordinário".

"Conforme oportunamente transmitido ao Presidente da Câmara de Lisboa e ao Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente, o Governo assegura todo o apoio que seja necessário para garantir o sucesso deste evento extraordinário para crentes e não crentes", sublinhou o chefe do executivo numa mensagem colocada na sua conta oficial na rede Twitter.

António Costa colocou outra mensagem no Twitter para felicitar o trabalho do Patriarcado de Lisboa em colaboração com a Câmara de Lisboa para trazer para a capital portuguesa as JMJ em 2022.

"Felicito o Patriarcado de Lisboa pelo excelente trabalho desenvolvido em estreita colaboração com o Município de Lisboa para que Portugal acolha em 2022 as Jornadas Mundiais da Juventude, expressando ao Pontífice a nossa gratidão pela Sua escolha", assinala ainda o primeiro-ministro.

O Vaticano anunciou este domingo, na missa de encerramento das JMJ, na Cidade do Panamá, que Lisboa vai acolher, em 2022, aquele que é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica.

História da Jornada Mundial da Juventude. O legado de João Paulo II aos jovens
História da Jornada Mundial da Juventude. O legado de João Paulo II aos jovens
Do Panamá a Portugal. Veja as reações eufóricas dos portugueses após anúncio da próxima JMJ
Do Panamá a Portugal. Veja as reações eufóricas dos portugueses após anúncio da próxima JMJ
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+