Tempo
|
A+ / A-

Enfermeiros do IPO de Lisboa fazem greve a 8 de janeiro

12 dez, 2018 - 10:45

"Em mais de 500 enfermeiros do IPO, só 65 vão progredir" na carreira em 2019.

A+ / A-

Os enfermeiros do IPO de Lisboa decidiram, esta quarta-feira, marcar um,a greve para 8 de Janeiro.

A paralisação serve de protesto pelo facto de a esmagadora maioria dos enfermeiros não progredir na carreira.

"A administração transmitiu-nos que não iria contabilizar os pontos para efeitos de progressão para a grande maioria dos enfermeiros. Para quase 90%. Em mais de 500 enfermeiros do IPO só 65 vão progredir", explicou a dirigente do Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses Isabel Barbosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fábio
    12 dez, 2018 Feira 21:15
    Enquanto 65 enfermeiros progridem na carreira, muitos doentes com CANCRO irão progredir para o CEMITÉRIO! Este país está uma pouca vergonha.
  • Mário Meireles
    12 dez, 2018 Odivelas 12:53
    Quero ver se o Sr. Primeiro Ministro e o seu Governo Socialista vão criticar publicamente mais estes enfermeiros.... Só não vê que o estado do SNS está cada vez pior.
  • Filipe
    12 dez, 2018 évora 11:23
    Ontem anunciaram na comunicação social que se bateram máximos de valores concedidos para empréstimos pessoais e habitação o mês passado . Ora , o Banco de Portugal foi fintado ou está a ser ... Todavia , quem os pede não são os pobres ... são precisamente estas classes que se encharcam em empréstimos e depois esperam com as greves e mortes que causam , o Estado lhes pague as mensalidades através de progressões e aumentos . Eu , fazia um levantamento de quem faz greve e nunca mais os progredia . Ou será que na tropa um Soldado chega sempre a General ? Pelos vistos , no Estado civil todos lá querem chegar , os burros e os cavalos .

Destaques V+