Tempo
|
A+ / A-

Principais televisões nacionais unem-se para medir audiências

21 nov, 2018 - 14:45

RTP, SIC e TVI querem que nova associação lançada esta quarta-feira seja responsável pela gestão da medição de audiências já em 2019.

A+ / A-

RTP, SIC e TVI anunciaram esta quarta-feira a criação de uma nova associação para medir as audiências de televisão, "seguindo as melhores práticas internacionais" e com o objetivo de promover, modernizar e transformar o futuro da indústria.

"Os três operadores nacionais em sinal aberto reiteram a importância da existência de um serviço de medição de audiências televisivas transparente, fiável e independente", referem as três televisões generalistas, em comunicado.

"Nesse sentido, irão convidar representantes de outros canais de televisão em Portugal, assim como 'stakeholders' do mercado televisivo, a fazerem parte desta nova associação que ficará responsável pela gestão da medição de audiências durante o ano de 2019 e pelo lançamento de um concurso internacional para a prestação do serviço de medição de audiências para um prazo mais alargado, a partir de 2020".

O modelo de governo da nova associação responsável pela gestão do sistema de medição de audiências de televisão em Portugal "garantirá a representatividade do mercado e da indústria televisiva de forma inclusiva, transparente e eficaz, e implementará as melhores práticas internacionais na medição das audiências televisivas dos canais que operam em Portugal", concluem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Civilização em perigo
    21 nov, 2018 Almada 16:49
    Esta frase deve ser uma anedota! Os três operadores nacionais em sinal aberto reiteram a importância da existência de um serviço de medição de audiências televisivas transparente, fiável e independente" Pois transparentes, fiáveis e independentes eles próprios não são! E tenho dúvidas que algum media o seja.

Destaques V+