Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chefe de Gabinete do ministro da Defesa sob investigação

18 nov, 2018 - 09:21

Paulo Lourenço está no centro de uma investigação sobre alegada utilização indevida de dinheiros públicos no consulado de Portugal em São Paulo, que chefiou até agosto.

A+ / A-

O chefe de gabinete do ministro da Defesa está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Acão Penal de Lisboa.

Segundo a edição deste domingo do “Correio da manhã”, Paulo Lourenço é um dos três diplomatas que estão no centro de um inquérito relacionado com suspeitas de utilização indevida de dinheiros públicos.

A investigação está relacionada com a descoberta de três milhões de euros numa alegada conta bancária do consulado português em São Paulo, no Brasil, onde Paulo Lourenço foi cônsul até agosto deste ano.

A averiguação ao consulado terá sido desencadeada devido a suspeitas de irregularidades na concessão de Vistos Gold a cidadãos brasileiros.

O chefe de gabinete do ministro da Defesa diz desconhecer a existência deste inquérito do Ministério Público sobre alegado uso indevido de dinheiros públicos.

Em comunicado, o Ministério da Defesa refere que Paulo Lourenço nada sabe da investigação referida este domingo pelo "Correio da Manhã".

O atual chefe de gabinete do ministro da Defesa diz que são inaceitáveis as suspeições criadas pelo referido artigo, com alusões genéricas e não substanciadas, extraídas de um processo que se desconhece e que põem em causa o seu bom nome.

[Notícia atualizada às 13h46, com reação do Ministério da Defesa]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rx
    19 nov, 2018 14:18
    Os votantes do PS e o povo estão cansados de tanta Corrupção e ninguem ir preso. E isto devido às leis feitas pelo PS ao longo de anos. E estando no governo há 4 anos não mostram vontade de alterar a situação. Eu não voto mais PS por isso mesmo.
  • VICTOR MARQUES
    18 nov, 2018 Matosinhos 11:26
    Ora, aquilo foi uma "distracção"!!!... O "senhor" que se segue?!...

Destaques V+