Tempo
|
A+ / A-

Vasco Brazão entrega memorando sobre Tancos às autoridades

16 out, 2018 - 17:14

O major está a ser ouvido no DCIAP, desde as 10h00.

A+ / A-

O antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM), Vasco Brazão, entregou esta terça-feira uma cópia do memorando sobre a recuperação do material de guerra roubado em Tancos.

O major está desde as 10h00 as ser ouvido no DCIAP, em Lisboa, sobre o caso que levou à demissão do então ministro da Defesa, Azeredo Lopes. A diligência foi pedida pelo próprio antigo porta-voz da PJM.

Este é o segundo interrogatório de Vasco Brazão, sendo espectável que o antigo porta-voz esclareça se o major tinha ou não conhecimento sobre a encenação em torno do reaparecimento das armas roubadas.

No seu primeiro depoimento, o major defendeu a tese de que o ministro estava a par da operação de encobrimento. Vasco Brazão garantiu que tinha passado o memorando sobre a recuperação das armas ao chefe de gabinete de Azeredo Lopes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+