Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Taxistas receiam problemas após abertura ao trânsito na Avenida da Liberdade

20 set, 2018 - 12:34

Este é o segundo dia de protesto do setor. Condutores presentes na Avenida da Liberdade fizeram um "buzinão” de protesto.

A+ / A-

Os taxistas de Lisboa receiam que a abertura ao trânsito da Avenida da Liberdade, durante o protesto dos profissionais do setor, pode traduzir-se em provocações e a um aumento da tensão.

“Às 7h30 da manhã fomos confrontados com esta situação, manifestamos preocupação a polícia. Poderá eventualmente haver provocações, e já houve algumas provocações, alguns ‘amigos’ que andam aí de motos e de carros a incentivar à violência dos nossos colegas”, disse à Renascença Carlos Ramos, da Federação do Táxi, garantindo que "não era isto o que estava combinado".

"Há uma mudança muito musculada por parte da polícia, considerando a situação de ontem e a situação de hoje. Não se percebe perfeitamente porque é que houve esta alteração", adianta.

Os taxistas estão concentrados desde quarta-feira de manhã em Lisboa, Porto e Coimbra, com as viaturas paradas nas ruas, para tentar impedir a entrada em vigor, em 1 de novembro, da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em veículos descaracterizados.

Segundo a organização, nas ruas estão parados, no total, cerca de 1.600 viaturas. Em Lisboa, na Avenida da Liberdade, às 12h30 fez-se ouvir um sonoro “buzinão” de protesto.

Em Portugal operam quatro plataformas eletrónicas de transporte de passageiros: Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro V.N.G.
    20 set, 2018 Rio Douro 15:26
    Até um polícia pode estacionar em segunda fila que não é multado. Quanto mais um táxi! Concordo com os taxistas. A Uber e a Cabify são transportadoras ilegais!
  • Petervlg
    20 set, 2018 Trofa 14:24
    é triste a assistir a isto, pois estacionam pela avenida abaixo, em segunda fila e não são penalizados, se fosse um condutor normal já estava a ser multado. as plataformas de transporte só existem por causa do mau serviço, que maior parte dos taxistas, prestam a população

Destaques V+