Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidência recebe taxistas na segunda-feira

20 set, 2018 - 15:02

Os taxistas "não vão desmobilizar facilmente" os protestos, avisa o vice-presidente da ANTRAL.

A+ / A-

A Presidência da República recebe os taxistas em protesto na próxima segunda-feira, avançou a SIC Notícias.

Centenas de taxistas estão concentrados, desde quarta-feira, em Lisboa, Porto e Faro contra a legislação que regula as plataformas eletrónicas de transportes, como a Uber ou a Cabify.

"Confirma-se que está agendada para a próxima segunda-feira, ao final da manhã ou ao início da tarde, uma reunião do senhor Presidente da República com as associações representativas do setor", revelou o vice-presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros ANTRAL, José Monteiro, que está na concentração que decorre no Porto.

Segundo a mesma fonte, os responsáveis do protesto de Lisboa equacionam avançar para o Conselho de Ministros, com o objetivo de serem recebidos por representantes do Governo.

"Acho que estamos a começar a esgotar as reuniões, as conversações, mas acho que também é fundamental falarmos com o Governo antes de o setor voltar a tomar decisões. Temos que percepcionar tudo o que é negociável e até que ponto pode ser negociado", defende o vice-presidente da ANTRAL.

Os taxistas "não vão desmobilizar facilmente" os protestos. "Vamos aguardar os contactos com o Governo, mas não pode ser um diálogo de surdos, tem que ser aberto, objetivo e franco. Temos que perceber porque é que a lei ainda não foi cumprida", sublinha José Monteiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+