Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helicópteros Kamov têm “autorização temporária” para operar

30 ago, 2018 - 19:15

ANAC esclarece ainda que o operador “não consta da lista de segurança da Comissão Europeia".

A+ / A-

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) garante que os helicópteros Kamov “possuem a necessária autorização temporária para operarem em missões de combate a incêndios”.

“Esta autorização é temporária porque o operador é detentor de um título que autoriza a operação de trabalho aéreo, na modalidade de combate a incêndios, emitido por uma autoridade aeronáutica de um Estado terceiro (República da Moldávia) e, de acordo com o art.º 27.º do mencionado decreto-lei, a operação em território e no espaço aéreo nacional não pode exceder um período de tempo superior a 180 dias”, lê-se no comunicado.

A ANAC esclarece ainda que o operador “não consta da lista de segurança da Comissão Europeia, vulgo 'lista negra', e esta lista refere-se, somente, a operadores de transporte aéreo comercial, o que não é o caso”.

A Autoridade nega assim a notícia do Jornal de Notícias e lamenta “que a divulgação de notícias, menos cuidadas, possam levantar dúvidas sobre o trabalho dos profissionais da ANAC e tentem minar a confiança no sistema da aviação civil em Portugal.”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+