Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão. Costa diz que apenas duas denúncias de fraude dizem respeito a fundo do Estado

24 ago, 2018 - 12:56

Primeiro-ministro diz que há investigações a decorrer e é preciso esperar para tirar ilações.

A+ / A-

O primeiro-ministro revelou que “apenas duas” das “nove denúncias” de alegada fraude na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios em Pedrógão Grande, “dizem respeito a fundos do Estado”, sublinhando a necessidade de aguardar pela conclusão das investigações.

“Pelo que sei, do conjunto das nove denúncias, apenas duas são relativas aos fundos geridos pelo Estado. Li hoje que o presidente da Câmara de Pedrógão Grande vai pedir uma investigação. Já havia uma investigação anunciada pela Procuradoria-Geral da República. Investigações não faltam”, afirmou António Costa, esta sexta-feira.

O chefe do Governo falava aos jornalistas sobre o pedido do autarca socialista de Pedrógão para o Ministério Público averiguar denúncias divulgadas num programa televisivo sobre a reconstrução de casas afetadas pelo incêndio de 2017 naquele concelho da região centro do país.

O primeiro-ministro fez estas declarações durante uma caminhada nos Passadiços do Paiva, em Arouca, tendo defendido que, “se houver fraude, tem de ser punida”.

“Não podemos antecipar as investigações”, declarou ainda António Costa, reafirmando: “Vivemos num país em que existe separação de poderes. O caso está entregue à justiça e vamos confiar”.

António Costa lembrou que, quando as primeiras denúncias surgiram, “a PGR anunciou que ia abrir uma investigação”.

Questionado sobre as consequências que retira sobre as alegadas suspeitas que recaem sobre o autarca de Pedrógão Grande, o primeiro-ministro frisou que as mesmas “serão tiradas pela investigação”.

“Há uma preocupação que temos de ter, com tudo o que é fruto da generosidade dos portugueses e resultado dos seus impostos”, disse, para defender que é preciso aguardar pelo fim das investigações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 ago, 2018 évora 23:23
    Um sem abrigo na rua ninguem lhe liga e é impedido de entrar em restaurantes , se lhe dão o RSI de cento e poucos euros , é logo apontado como chulo do Estado . Agora , pegam fogo para renovarem casas e afins . Agora , encontram um animal abandonado na rua tem do manter alimentado no canil e pode até entrar em restaurantes . Afinal , que país de gente demente é este ? Faltava agora gajos serem gajas e gajas serem gajos ... país de dementes .
  • Americo
    24 ago, 2018 Leiria 22:45
    É uma "chatice". O homem é um autarca do PS.
  • fanã
    24 ago, 2018 aveiro 17:39
    Corrupção, Vigarice, Fraude e Aldrabice ; ..Em Portugal não são Defeito mas Feitio, e quando os "bons exemplos", vem de cima, não é de admirar que sejamos considerados como Povo de "desenrascas"!... E isto é uma verdade implacável !...Deve ser "Genético!".
  • joao viola
    24 ago, 2018 Graça 14:09
    queremos respostas da Justiça que não levem anos porque os que demos a cara para pedir ajuda não queremos ser rotulados como os aproveitadores.

Destaques V+