Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Moreira lamenta "rótulos colados" ao Porto pela agressão a jovem luso-colombiana

04 jul, 2018 - 18:33

Autarca admite “razões de eleitoralismo, populismo ou demagogia”.

A+ / A-

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusa "colagem de rótulos" de insegurança e intolerância à cidade do Porto.

O autarca lamenta a agressão a uma jovem colombiana, mas condena que, por razões de "eleitoralismo, populismo ou demagogia", se tente dar uma ideia de insegurança e intolerância.

“No Porto também há assaltos, isso não faz de nós ladrões. Nós todos estamos sujeitos e suscetíveis a situações desta natureza – que condenamos e que estão a ser investigados – mas consideramos lamentável que um episódio desta natureza possa colar seja à cidade seja à STCP um rótulo, como já ouvi colar”, disse.

Rui Moreira acrescenta que “a cidade do Porto é uma cidade segura, tranquila, uma cidade com minorias étnicas que circulam normalmente, é uma cidade onde o presidente da Câmara não tem de ter segurança e, portanto, tentar seja por razões de eleitoralismo, seja de populismo ou demagogia tentar colar rótulos à cidade, à STCP ou aos seus trabalhadores, parece-nos absolutamente lamentável”.

O autarca acrescenta que há um distinto critério de tratamento mediático quando este tipo de casos se passa no Porto.

Rui Moreira falou no final de uma reunião com a administração da STCP e a comissão de trabalhadores a propósito do “caso Nicol”.

Já Isabel Botelho Moniz, da administração da empresa, rejeita responsabilidades no caso e lamenta a associação das agressões à STCP que até vai mudar de empresa de segurança em setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+