Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo sobre o caso Manuel Vicente: “Desaparece o ponto irritante”

10 mai, 2018 - 17:06

O Tribunal da Relação decidiu remeter para as autoridades de Angola o processo do ex-vice-presidente Manuel Vicente.

A+ / A-

Com o envio do processo do ex-vice-presidente Manuel Vicente para Angola desaparece um ponto “irritante” nas relações entre os dois países, afirma o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra de visita a Itália.

“Se quem tem poder de decidir decide isso, isso significa que há uma transferência e, se for esse o caso, desaparece o irritante, como disse o senhor ministro dos Negócios Estrangeiros, que é aquele pequeno ponto que existia, menor, [mas] a ser invocado periodicamente nas relações entre Portugal e Angola”, declarou o chefe de Estado português.

“Já na próxima semana há uma cimeira em termos de defesa nacional entre os dois países. Eu sempre achei que os dois países estavam vocacionados a encontrarem-se e espero que assim aconteça e que nós possamos fazer em conjunto um percurso importante para os povos angolano e português”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Tribunal da Relação decidiu remeter para as autoridades de Angola o processo do ex-vice-presidente Manuel Vicente, confirmou a Renascença que teve acesso ao processo.

Manuel Vicente é acusado de ter corrompido o ex-procurador português Orlando Figueira, no processo Operação Fizz, com o pagamento de 760 mil euros, para o arquivamento de dois inquéritos, um deles o caso Portmill.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Minoria Silenciosa
    11 mai, 2018 Lisboa 14:23
    Irritante Sr. Presidente, é Portugal claudicar "dentro de portas, e pôr-se de joelhos com esta gente !!!
  • MASQUEGRACINHA
    10 mai, 2018 TERRADOMEIO 19:03
    ó Sr. Presidente, sempre tão clarividente!, até parece que tirou as palavras da boca ao Manuel Vicente! Nós sabemos que o Sr. Presidente gosta, e até tem jeito, para umas danças etnográficas de batucada - dá tanto gosto vê-lo a dar ao pé lá pelas áfricas, com o mesmo à-vontade com que prova enchidos nos certames ovelheiros mais domésticos! Só espero que não tenha uma recaída dos seus velhos problemas com o comprimento da língua, pode ainda tropeçar nela... É que com afagos no pêlo ou não, a rapaziada cá do burgo começa a estar um bocado farta de alívios esquisitos com casos ainda mais esquisitos. Como é, definitivamente, este caso.

Destaques V+