Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos CTT sobem em média 4,5%

02 abr, 2018 - 08:06

A título de exemplo, uma carta até 20 gramas enviada em correio normal custava 0,50 euros e passará a custar 0,53 euros.

A+ / A-

O novo tarifário dos CTT para o serviço postal universal entra esta segunda-feira em vigor, representando um aumento médio anual dos preços de 4,5% para envios de correspondências, encomendas, livros, jornais, publicações periódicas e correio editorial.

Por decisão de 23 de março, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considerou que a proposta dos serviços que integram o serviço universal, apresentada pelos CTT - Correios de Portugal, por carta de 15 de fevereiro, "cumpre os princípios e critérios de formação dos preços aplicáveis", definidos pelo regulador em 21 de novembro de 2014.

O novo tarifário representa um "aumento médio anual dos preços de 4,5% para o cabaz de serviços constituído pelos envios de correspondências, encomendas, livros, jornais, publicações periódicas e correio editorial".

Além disso, inclui também uma "redução média anual dos preços de 0,5% para os serviços reservados (serviços de citações e notificações postais)", refere a Anacom.

A título de exemplo, uma carta até 20 gramas enviada em correio normal custava 0,50 euros e passará a custar 0,53 euros.

Já nas notificações/citações, por exemplo, uma carta até 20 gramas tinha um custo de 2,31 euros e desce para 2,30 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    02 abr, 2018 aveiro 16:54
    Subida de preços e subida de serviço cada vez mais péssimo !

Destaques V+