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Ministro da Educação reage aos "rankings": "não sou grande adepto"

03 fev, 2018 - 11:31

Tiago Brandão Rodrigues desvaloriza a lista das escolas com melhores e piores resultados nos exames.

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Em reação à divulgação dos "rankings" das escolas, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, considera que "há vida para além dos exames".

De visita às obras de requalificação da Escola Básica Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo, o ministro desvaloriza a classificação das escolas com melhores e piores e resultados.

"Não sou adepto dos 'rankings'", frisou o ministro da Educação, lembrando que são sobretudo "listas seriadas que nos falam dos exames, única e exclusivamente dos exames".

Para o ministro da Educação, "a escola pública é muito mais do que isso, é preciso valorizar o trabalho diário das escolas". E defende que se olhe para os "percursos directos de sucesso" em vez das notas dos exames, um indicador que reflete de forma mais abrangente a evolução de alunos e escolas.

A realização anual dos exames nacionais prende-se com a necessidade dos estabelecimentos do secundário em seriarem os candidatos ao ensino superior, lembrou o ministro a Educação.

Comentários
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  • António
    03 fev, 2018 Portugal 21:28
    É adepto da mediocridade. Nivelar tudo pelo pior para parecer que está tudo bem.... Miséria de ministro
  • João Lopes
    03 fev, 2018 Viseu 17:49
    É natural que não goste da avaliação. Os sociais comunistas não gostam de ser avaliados, porque contam sempre com o dinheiro dos contribuintes para impor as suas políticas educa-tivas ao arrepio da família dos alunos e impor uma ideologia ateia e neomarxista.
  • Direito de igualdade
    03 fev, 2018 Lisboa 17:13
    E tem toda a razão, as crianças não sao um numero, as crianças em portugal, não tem todos os mesmos direitos, nem o mesmo ambiente escolar ,já para não falar da condições economicas, estes rankings, so serve a alguns para fazerem publicidades e rebaixar as crianças que andam em escolas com menos "posses", porque não fazem um ranking das escolas que receberam mais dinheiro, mais professores e auxiliares e apoio ao alunos?vamos pensar positivamente!!

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