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​Altice diz que "cumpre e sempre cumpriu" as obrigações de serviço na TDT

17 jan, 2018 - 16:58

Empresa "não consegue compreender as conclusões" do regulador.

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A Altice opõe-se às conclusões do relatório da Autoridade Nacional para as Comunicações (Anacom), afirmando que "cumpre e sempre cumpriu" as obrigações que lhe foram determinadas sobre o serviço Televisão Digital Terrestre (TDT).

A Anacom concluiu, num relatório divulgado esta quarta-feira, que a TDT tem ficado aquém do que eram as expectativas iniciais, sugerindo uma alteração no modelo de negócios e alertando para os conflitos de interesses da MEO.

Numa resposta a este relatório, a empresa que opera a rede TDT desde 2008 diz que "não consegue compreender as conclusões", recordando que o regulador, há cerca de um ano, divulgou um outro documento, no qual concluía que "a qualidade do sinal da TDT no ano 2016 foi muito boa, com valores de disponibilidade de serviço próximos dos 100% e nível de estabilidade de serviço quase sempre elevada".

A Altice afirma que "cumpre e sempre cumpriu as obrigações que lhe foram determinadas em sede de qualidade de serviço TDT, nomeadamente as que decorreram do concurso público e as que lhe vieram a ser determinadas posteriormente pela ANACOM e pelo Governo".

A empresa acrescenta que "tem pautado a sua conduta no estrito e cabal cumprimento das obrigações que lhe foram determinadas e dos compromissos que, igualmente, assumiu, sem que tenha tido qualquer indicação em contrário por parte das entidades responsáveis".

A Altice refere também que, até ao momento, não lhe foram assinaladas quaisquer reservas, "nomeadamente quanto a potenciais conflitos de interesse".

A Altice diz ainda que "cabe ao Governo decidir sobre os canais disponibilizados através da TDT, determinando quais devem ser incluídos na oferta TDT", mostrando-se "totalmente disponível e acessível neste âmbito, como aconteceu recentemente no âmbito do processo de inclusão de dois novos canais há cerca de um ano".

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  • Antonio Ferreira
    18 jan, 2018 Portalegre 09:59
    A ANACOM peca por tardia este relatório, ao fim de tantos anos e que chegou à conclusão que a TDT ficou aquém e ainda para mais atribuída a uma operadora com sistema pago? é lógico que o resultado era este não era preciso relatório, porque os utilizadores, desde o primeiro dia alertaram para o fisco e inclusive com queixas que a ANACOM fez orelhas moucas e que a PT lhe convinha, e com este relatório que tencionam fazer, é que passados 6 - 7 anos de TDT, há ainda zonas criticas e não se averigua os casos. Para mais outra cena caricata é os canais, pois em Espanha há cerca de 25 canais TDT, veja-se a diferença. A ANACOM, veio agora com relatório será por ter mudado de chefias? então revelam que estavam reféns da operadora até então e isso o governo deveria investigar. façam favor de resolverem isto de uma vez por todos para não continuarmos a ser o país de 3 mundo
  • Alexandre Fonseca
    17 jan, 2018 Odivelas 23:18
    Se acham que cumprem,então resolvam o fraco sinal da maioria das aldeias do interior.Fizeram as pessoas gastar dinheiro em novas antenas e nos aparelhos.A maioria dessas pessoas são idosos,com reformas miseráveis,muitas delas sem dinheiro para os medicamentos.Agora com a porcaria do sinal que lhes facultam,vêm-se obrigados a recorrer à meo ou à nos.Conclusão: se calhar foi mesmo isto que pretendiam.Deram dinheiro a ganhar aos fornecedores dos aparelhos,das novas antenas e por fim as operadoras.

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