Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Santa Maria confirma: há 80 doentes internados em macas

04 jan, 2018 - 15:13

A situação é motivada pela falta de camas em vários serviços, devido à procura crescente por causa da gripe. O hospital lisboeta garante, contudo, que não está em causa a prestação de cuidados aos pacientes.

A+ / A-

Há doentes internados em macas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O cenário foi confirmado à Renascença por fonte do centro hospitalar de Lisboa Norte.

São cerca de 80 os doentes internados em macas e, de acordo com a fonte a situação é motivada pela falta de camas em vários serviços, devido à procura crescente por causa da gripe.

A unidade hospitalar garante, contudo, que não está em causa a prestação de cuidados aos pacientes.

Na reacção à noticia inicialmente avançada pela edição electrónica do "Expresso", o Centro Hospitalar de Lisboa Norte - que integra o Hospital de Santa Maria, o maior hospital do país - explica que 60% dos utentes atendidos são de fora da área de influencia daquela unidade.

Para fazer frente ao crescimento da afluencia de doentes, o Centro Hospitalar decidiu reabrir 40 camas para dar resposta às necessidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luís
    11 jan, 2018 Lisboa 21:41
    Esta gente anda toda maluca.Gostava de saber quantas pessoas são realmente urgências.O frio até nem é muito...andam como se fossem para a praia e depois apanham uma "constipação" e vão a correr para as Urgências.
  • martinho
    04 jan, 2018 Lisboa 18:02
    É lamentável esta situação sazonal ano apos ano.Se é uma inevitabilidade é imperativo ter um plano de contingencia nacional neste período.O resto é telenovela .Nesta fase do ano morrem cerca de 5000 portugueses ,quantas destas mortes se poderiam evitar perante uma task-force adequada?A prevenção não passa só pela vacina passa tb por outros fatores relacionados com avida em geral.Porque nos períodos de outubro a fevereiro o preço do aquecimento ,luz,gas´leo etc não é mais barato.O tipo de habitação permitidas não são o devido isolamento térmico ,mas parece que irá sair uma lei de quem aumentar conforto paga mais IMI.Enfim um estado inoperante e sufocante.
  • couto machado
    04 jan, 2018 Porto 16:39
    Pior, mas muito pior, é na Síria, Iraque e noutros sítios deste planeta, em que os doentes e feridos graves ficam no chão à espera de serem atendidos. Atendidos ? Isso é que era bom.

Destaques V+