Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho da Magistratura abre processo disciplinar a juiz que chumbou Isaltino Morais

31 out, 2017 - 18:34

A imparcialidade do juiz para apreciar a candidatura foi posta em causa pelo facto de este ser padrinho de casamento de Paulo Vistas, segundo Isaltino Morais.

A+ / A-

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu esta terça-feira instaurar um processo disciplinar ao juiz do tribunal de Oeiras que rejeitou a candidatura de Isaltino Morais à Câmara Municipal e que tem uma ligação pessoal com o também candidato Paulo Vistas.

"Na reunião do Conselho Permanente de hoje foi deliberado converter em processo disciplinar o inquérito aberto para recolha de elementos quanto à intervenção do juiz Nuno Tomás Cardoso no processo eleitoral do município de Oeiras", precisa o CSM, em comunicado.

A 9 de Agosto, o Conselho Superior da Magistratura tinha anunciado a abertura de um inquérito sobre a relação entre o juiz que chumbou a candidatura de Isaltino Morais à Câmara Municipal de Oeiras e o também candidato Paulo Vistas.

De acordo com Isaltino Morais, que venceu as eleições autárquicas de 1 de Outubro, a imparcialidade do juiz para apreciar a sua candidatura foi posta em causa pelo facto de este ser padrinho de casamento de Paulo Vistas.

Paulo Vistas foi vice-presidente de Isaltino Morais, venceu as autárquicas de 2013 pelo movimento "Isaltino, Oeiras Mais À Frente", e nas últimas eleições recandidatou-se e ficou em segundo lugar.

A 10 de Agosto, Isaltino Morais entregou uma reclamação no Tribunal de Oeiras depois de ter sido rejeitada a sua candidatura à câmara e o tribunal aceitou a sua candidatura, depois de ter contestado a decisão do juiz Nuno Cardoso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    31 out, 2017 Mirandela 20:12
    Cuidado...este poder absoluto, tem cada "MADURO" (bandido) a dar sentenças boas só para amigos, padrinhos e afilhados. Os outros vão para a cadeia. A vida é assim. Quando os poderes são absolutos , não escrutinados nem fiscalizados ufffaaaaa cuidado.
  • Sai palha
    31 out, 2017 Lisboa 18:45
    Coitado do homem, vai demorar mais seis meses a ser promovido.

Destaques V+