Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo "completamente descontrolado" em Monção e já consumiu "casas"

15 out, 2017 - 13:27

Outro incêndio em Seia já obrigou à retirada de 30 pessoas das suas casas, por precaução.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou no sábado, às 20h21, em Merufe, Monção, encontra-se "completamente descontrolado" e já "consumiu" várias casas, afirmou este domingo à Lusa a vice-presidente da Câmara local.

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou à Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Segundo aquela responsável, "as habitações arderam nas freguesias de Longos Vales, onde já foram evacuados alguns lugares e em Bela".

"Ainda não sabemos quantas casas arderam, nem se eram habitadas ou não", disse, garantindo que "os bombeiros estão a fazer o que podem".

Além de Longos Vales e Bela, o incêndio afeta ainda as freguesias de Barbeita e Anhões.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), pelas 13h00, o incêndio, que deflagrou às 20h21 de sábado, no concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, mobilizava 183 operacionais 56 viaturas e três meios aéreos.

Outro incêndio a causar preocupação é o de Seia, onde 30 pessoas foram retiradas das suas casas, por precaução, segundo o presidente da Câmara, Carlos Filipe Camelo. Este incêndio está a ser combatido, por volta das 13h, por 234 operacionais, apoiados por 74 viaturas e um meio aéreo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+