Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Viseu

Falta de água em Viseu. “Se não chover até daqui a um mês, situação vai complicar-se”

03 out, 2017 - 15:22

Desde o fim de Agosto que há zonas do distrito que estão a ser abastecidas com camiões cisterna.

A+ / A-

As autoridades do distrito de Viseu estão preocupadas com a falta de água. A seca severa já obrigou os responsáveis a fazer apelos às populações para uma melhor gestão de recursos.

O presidente da Câmara do Carregal do Sal, Rogério Abrantes, diz que para já "ainda vai havendo água", embora sem abundância, mas teme que a situação venha a complicar-se.

"Se não vier chuva dentro de pouco tempo as coisas podem complicar-se até porque começam sementeiras", lembra o autarca.

No mesmo distitro, em Viseu, já no final de Agosto, o presidente de Câmara, Almeida Henriques, admitia o abastecimento de água em camiões cisterna, devido às escassez de água em algumas freguesias.

A nível nacional, o Governo pondera pedir a alguns agricultores que substituam as culturas que exigem o consumo de muita água por outras, tendo em conta a situação de seca que nos próximos meses poderá agravar-se.

Com as previsões a apontar para um final de ano com precipitação abaixo da média, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, diz à Renascença que é preciso começar a planear com os agricultores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COSTA DECRETA CHUVA!
    03 out, 2017 Lx 16:20
    Nada disso..basta dizer ao kamarada Costa que ele faz chover...Assim acontece com a dívida que já bateu o record acima de 250 mil milhões... E assim vamos cantando e rindo com os kamaradas geringonços na sua veia despesista...Chuva existirá em breve...no worry...

Destaques V+