Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alegado incendiário detido em Charneca da Caparica

05 ago, 2017 - 23:09

Homem saiu, depois, em liberdade, com indicação para se apresentar, na segunda-feira, no Tribunal de Almada.

A+ / A-

A GNR anunciou a detenção de um homem, com cerca de 50 anos, em Charneca da Caparica, no concelho de Almada (Setúbal), suspeito de ter ateado um foco de incêndio naquela zona, já extinto.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou à agência Lusa que o homem foi detido, às 16h15, por militares do posto de Charneca da Caparica, em "quase flagrante delito", ou seja, por existirem "indícios muito fortes de que tinha acabado de cometer o crime".

O presumível incendiário, cuja idade a GNR disse situar-se "na casa dos 50 anos", foi identificado e saiu, depois, em liberdade, com indicação para se apresentar, na segunda-feira, no Tribunal de Almada.

As chamas, que deflagraram "numa zona de mato", foram "rapidamente controladas pelos bombeiros", acrescentou a fonte da GNR.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que os bombeiros receberam, às 16h02, o alerta para este fogo, em mato, em Vale do Fetal, Charneca da Caparica.

O incêndio foi considerado extinto às 18h06, tendo a operação de combate mobilizado 30 operacionais e dez veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada, disse o CDOS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    06 ago, 2017 coimbra 12:45
    POR EXISTIREM INDICIOS MUITOS FORTES DE QUE TINHA ACABADO DE COMETER O CRIME !. Vamos lá ver bem as coisas : FORTES INDICIOS, MAS NADA MAIS, não é verdade ? Não estou aqui armado em seu defensor, mas !, QUALQUER UM DE NÓS, pode ter o azar de ir a passar num local onde segundos, ou , minutos antes ter caído um dos tais PÁRA QUEDAS INCENDIÁRIOS, ou, ALGO QUE TENHA ALI SIDO POSTO POR ALGUÉM MINUTOS ANTES para explodir, enfim, termos o AZAR DE IR A PASSAR NO LOCAL E HORA ERRADA e passarmos a ser os BODES EXPIATÓRIOS, não é verdade? EU, gostava de fazer caminhada por uma mata e deixei de a fazer, precisamente por pensar ter o asar de vir a ser vitima de algum caso destes. ENFIM, TEMOS DE TER MUITO CUIDADO E TODO O CUIDADO É POUCO e creio que todos sabemos, AMIGOS, AMIGOS, ui, nem pensar!

Destaques V+