Tempo
|
A+ / A-

Habitantes de Pedrógão dizem que as telecomunicações continuam a falhar

01 ago, 2017 - 16:14

Mais de um mês depois do fogo, ainda há falhas nas comunicações na região.

A+ / A-

Os habitantes de algumas das aldeias da zona afectada pelo incêndio que deflagrou em Junho em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, continuam a registar falhas nas telecomunicações.

Em Nodeirinho, Dina Duarte disse à agência Lusa que "continua a haver problemas com as operadoras, principalmente com a MEO", havendo vários habitantes que continuam sem ter serviço de telefone, internet e televisão.

A esta técnica do Instituto de Emprego chegaram também relatos de falhas "na Gestosa", no concelho da Castanheira de Pera, bem como "em algumas aldeias em Figueiró dos Vinhos".

"Desde o dia do incêndio que o telefone não funciona", reclama Adelino, responsável de um café na Figueira, sublinhando que na aldeia há "várias pessoas que continuam sem telefone e sem internet" - situação idêntica em Pobrais.

Encontro para ver a telenovela

Na Moita, localidade do concelho da Castanheira de Pera, os clientes da MEO estiveram "quase um mês" sem televisão, internet ou telefone, contou à Lusa Maria Domingues, que salienta que o problema criou uma situação caricata.

"Como os meus vizinhos eram todos clientes da MEO, reuniam-se na casa de outro que tinha a NOS para poderem ver as novelas", contou a proprietária de um café naquela aldeia, que, por lá, foi ouvindo muitas queixas.

"As pessoas ficaram muito revoltadas", vincou Maria Domingues, também desgostosa de ter passado quase um mês sem ver as suas novelas e outros programas a que estava habituada.

Já nas Sarzedas de São Pedro, António Simões Henriques refere que o telefone já funciona desde 27 de Julho, mas que continua a haver algumas falhas no serviço de telemóvel, tendo registado momentos sem rede na segunda-feira.

Pagar? Quanto?

Sobre a factura a pagar, o habitante das Sarzedas explicou que a MEO pediu-lhe para avisar a operadora assim que passasse a ter telefone, para, na próxima factura, ser feito um acerto face ao tempo em que o serviço esteve sem funcionar.

"Esperemos que fique tudo resolvido", sublinhou.

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de Junho, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foi dado como extinto uma semana depois.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

O fogo chegou ainda aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra e Penela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+