Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Associação de escolas de condução diz que acusações da AdC são "infundadas"

31 jul, 2017 - 16:09 • Sara Beatriz Monteiro

Presidente da APEC diz que a associação não tem “nenhum interesse” nos preços praticados pelas escolas de condução.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Escolas de Condução (APEC), Alcino Cruz, considera "infundadas" as acusações da Autoridade da Concorrência (AdC) de práticas anticoncorrenciais.

Em causa está o comunicado da AdC que acusa o presidente da APEC, Alcino Cruz, de “restringir a concorrência” no ensino de condução de veículos através da fixação de “preços mínimos para as cartas de condução”.

Alcino Cruz diz à Renascença que a AdC não tem elementos suficientes para sustentar as acusações.

“É totalmente infundado. A autoridade da concorrência não tem nenhuma razão nem nenhum motivo para estar a dizer isso. Primeiro, porque a APEC não é concorrente das escolas de condução. Nós não temos nenhum interesse que as escolas de condução praticam preços A, B, C ou D. Segunda razão: A autoridade da concorrência para provar que nós tínhamos feito alguma alteração dos preços tinha que dizer quais são as escolas de condução que nós beneficiamos ou com quem nós conversamos. Não disseram nada. Não apresentam provas nenhumas.”

A nota da AdC revela que mais de 170 escolas de condução da área da Grande Lisboa e Setúbal terão combinado os preços mínimos das cartas de condução desde 28 de setembro do ano passado.

Alcino Cruz adianta que o processo para contestar as acusações que visam tanto a APEC como o presidente da associação já está em curso.

“Vamos impugnar isto. Já estamos a tratar do assunto. Já estamos a tratar do processo.”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+