Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Selminho. Arquivada queixa da CDU contra Rui Moreira

13 jul, 2017 - 13:07

Rui Moreira revelou notificação do Ministério Público e espera por “um pedido de desculpa” da CDU, mas também do PSD e Bloco de Esquerda.

A+ / A-

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou, esta quinta-feira, ter sido notificado pelo Ministério Público do arquivamento da queixa apresentada pela CDU contra si, no âmbito do caso Selminho.

“Entendeu o Ministério Público, após investigação, que não existiu ‘qualquer sinal de proveito pessoal do autarca visado ou de terceiros ou de prejuízos patrimoniais para a autarquia, por não ter sido clarificado que hajam sido violados os deveres de respeito pela legalidade administrativa, que enformam o ‘munus’[conjunto de obrigações] das suas funções, suscetível de pôr em causa o seu desempenho isento e íntegro’”, refere Rui Moreira, em nota informativa enviada à agência Lusa.

Perante o arquivamento, o autarca independente espera agora “um pedido de desculpa” da CDU, mas também do PSD e Bloco de Esquerda, “tendo em conta o aproveitamento político e eleitoral que tentaram fazer com acusações caluniosas” sobre este processo.

As acusações visaram “lesar a minha imagem pública e bom nome, assim como os da minha família”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    13 jul, 2017 Matosinhos 16:48
    Muito bem! Eis a "geringonça" no seu pleno!!!...

Destaques V+