Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Pedrógão Grande. Pontos de vigilância montados em Leiria e Pombal

18 jun, 2017 - 11:59

Vários meios e pessoas estão envolvidos na formação destes postos de vigilâncias, desde autarcas a bombeiros.

A+ / A-

Em directo: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios


O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) disse que estão a ser montados pontos de vigilância nos concelhos de Leiria e Pombal como prevenção em relação ao incêndio que lavra nos concelhos vizinhos.

“Como medida de prevenção, estamos agora a formar um conjunto de pontos de vigilância dentro do limite dos nossos concelhos que tenham a ver com o norte do distrito, especialmente para em conjunto podermos estar alerta para rapidamente poder actuar se, infelizmente, vier a acontecer a extensão do fogo para o território”, declarou à Lusa Raul Castro, também presidente da Câmara de Leiria.

“Neste momento, estão a colocar (os pontos de vigilância) nas zonas de vizinhança (do incêndio), seja no concelho de Pombal, seja no próprio concelho de Leiria, na zona de Colmeias”, acrescentou.

Segundo Raul Castro, que também é presidente da Comissão Distrital da Protecção Civil, vários meios e pessoas estão envolvidos na formação destes postos de vigilâncias, desde autarcas a bombeiros.

“Hoje, aquilo que fizemos foi convocar com urgência a Comissão Distrital da Protecção Civil para, em reunião, ser decidido o accionamento do plano de emergência distrital, que foi sancionado pelo senhor secretário de Estado (da Administração Interna, Jorge Gomes)”, disse.

Segundo Raul Castro, “estão no terreno as diversas entidades, como bombeiros, segurança social, polícia judiciária, protecção civil, entre outras, para fazer também uma avaliação mais segura, dentro do possível, sobre toda esta situação”.

Um novo balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, dá conta de 58 mortos e 54 feridos, entre os quais oito bombeiros, disse o secretário de Estado da Administração Interna. Há ainda 150 famílias desalojadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    18 jun, 2017 coimbra 19:02
    CASA ROUBADA, TRANCAS NA PORTA ! Em passando a fase, portas abertas.

Destaques V+