Tempo
|
A+ / A-

Amianto removido de 166 edifícios em dez meses

16 mai, 2017 - 23:13

Num esclarecimento à Renascença, o Ministério do Ambiente avança também que “se encontram a decorrer intervenções de remoção de amianto em 86 edifícios”.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério do Ambiente revela que, desde Maio de 2016 até ao dia 30 de Março deste ano, “foi concluída a remoção de amianto em 166 edifícios”, sendo que desse universo “51 foram intervenções prioritárias”.

Num esclarecimento à Renascença, o Governo avança também que “se encontram a decorrer intervenções de remoção de amianto em 86 edifícios”.

O Sindicato da Construção de Portugal alertou, esta terça-feira, que o Porto é a cidade com mais edifícios com amianto.

O Ministério do Ambiente não responde directamente à questão, mas avança com a garantia de que “o programa de remoção de amianto foi incluído no programa nacional de reformas, em finais de Abril”.

Na nota, o gabinete do ministro João Matos Fernandes revela ainda que o grupo de trabalho do amianto já identificou “a existência de 3.739 edifícios que carecem de intervenção”. Estima que após a conclusão do diagnóstico o número possa atingir os 4. 263.

No que se refere aos “riscos para a saúde pública”, o Ministério do Ambiente garante que “deste universo apenas 13% dos edifícios se referem a intervenções prioritárias”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodrigues
    17 mai, 2017 Portulândia 07:28
    ? É estranho. O grande problema do amianto é a sua fragmentação pois que é a partir desse momento que por inalação pode causar problemas. Que se vê na imagem? Onde ficou o cuidado na preservação da saúde da população da imediações da retirada das placas com amianto? Um revestimento das placas tinha garantido a não propagação das partículas de amianto e a manutenção da elevada eficácia de isolamento térmico.

Destaques V+