Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Redes sociais e jornalistas estrangeiros não perdoam busto de Ronaldo

29 mar, 2017 - 14:34 • Filipe d'Avillez

Em Portugal, mas sobretudo no estrangeiro, muitos comentam o busto de Cristiano Ronaldo. “Para um homem bem parecido, ele tem um tremendo azar com escultores”, comenta um jornalista.

A+ / A-

Os discursos de Ronaldo e de Marcelo Rebelo de Sousa foram o ponto alto da atribuição do nome do futebolista ao aeroporto da Madeira. Mas as atenções acabaram por ser roubadas pelo busto de CR7, que foi desvendado durante a cerimónia.

“Para um homem bem-parecido, o Cristiano Ronaldo tem um tremendo azar com escultores”, comenta Tom Williams, correspondente desportivo da AFP. Outro jornalista, Martin Belam do “The Guardian”, admite que mal viu a imagem da estátua desatou-se a rir.

Mas vários utilizadores lusófonos das redes sociais juntaram-se ao coro das críticas, com um a comentar que quem fez o busto deve ser um grande fã de… Messi.

Aqui estão alguns dos melhores "tweets" sobre o assunto.

Segundo a revista Sábado, o busto é da autoria do madeirense Emanuel Santos e levou 15 dias a esculpir.

Esta é a segunda representação de Ronaldo na ilha da Madeira. A primeira, uma estátua de corpo inteiro, também em bronze, já tem alguns anos e na altura também causou bastante polémica.

Pelo meio houve conversa séria também...

CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"
CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"
Marcelo confia na responsabilidade de Ronaldo
Marcelo confia na responsabilidade de Ronaldo

Mas voltemos ao busto...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    30 mar, 2017 Lisboa 22:59
    Parabéns Ronaldo ! Realmente as estátuas não estão famosas mas os Madeirenses estão orgulhosos de quem faz falar bem da sua terra e de Portugal. Os "pulíticos" estão lixados pois queriam chamar ao Montijo o Mário Suares 1 e à Madeira o Mário Suares 2, ou pior .Queriam pôr o nome de alguma personalidade nublosa do 25 de Abril que tem condenado o nosso País a mando de estrangeiros!
  • Bela
    30 mar, 2017 Coimbra 18:20
    A comunicação social estrangeira só está a criticar porque foi um escultor português (madeirense) a fazê-la. De certeza que, se o 'artista' se fosse americano, inglês, não teriam feito tanto espalhafato. Eu nunca achei grande graça nas pinturas do Picasso ou do Dali, no entanto há quem lhe dê grande valor. Porquê?
  • 30 mar, 2017 Portugal 16:57
    Se se deixassem de tretas e nomezinhos e tratassem mas é de modernizar o terminal é que faziam bem! Umas mangazitas e um ar mais século XXI ficava-lhe melhor que o nome do herói da terra. Mas parece que assim já está bom!
  • Karlos
    30 mar, 2017 Porto 07:55
    Certo, concordo que podia estar ao nivel gracioso de uma personagem da Disney... Alguns meses atras, um casal amigo, convidou-nos para jantar na sua casa, e disse que nos ia surpreender com uma refeicao especial e deliciosa, mesmo espectacular. Nessa noite levei como e habito, uma garrafa de vinho tinto Trovisco reserva 2009, que nao se encontra normalmente em lojas comerciais, e apos uns aperitivos e uma boa conversa, iniciamos a ceia. Quando serviram, reparei que a surpresa nao me agradava, alias nao me agradou de todo. Os nossos amigos, descreveram o prato e a sua confesao, e mais decidido fiquei, realmente detesto esta receita...mas fomos servidos generosamente, e quando comecei a comer, reparei que teria de compensar com um pouco mais de vinho, cada garfada de comida. Os nossos amigos perguntaram como estava o tempero e se estava a apreciar a refeicao. Devo dizer que se fosse em minha casa, ou num restaurante, teria parado antes de comecar, e substituia este menu por outro, mas como convidado e amigo, jamais poderia ser desilegante para com eles, pois apesar de nao me agradar, este jantar foi oferecido com agrado, e uma homenagem a nossa amizade, que nos honrou muito. Como convidado, agradeci o convite com elegancia. Como amigo, manifestei com alegria a companhia e o tempo bem passado com eles. A refeicao ficara para sempre na minha memoria, e apesar da minha esquisitice quanto a refeicoes, a minha noiva sublinhou-me que a intencao valeu por tudo o resto que estava menos
  • Otario ca da quinta
    30 mar, 2017 Coimbra 06:31
    Hoje qualquer bicho careto se arma em artista, mas o mal pior vem daqueles/as que promovem tais abortos, basta por os olhos nos retratos dos ex- presidentes da republica M. Soares e J. Sampaio ( não mereciam melhor ) e a perfeição dos ret. de Ram. Eanes e de C, Silva cujos artistas são ignorados. Valoriza-se a porcaria em detrimento da arte. Os pseudo-artistas deveriam reconhecer a sua incompetencia e este paí está cheio desta porcaria.
  • Maria CML caldeira
    29 mar, 2017 beja 20:01
    PARABÉNS CRISTIANO! SÓ AS PESSOAS pequenas É K NÃO CONSEGUEM RECONHECER A TUA GRANDEZA. ÉS E SERÁS SEMPRE O MAIOR! MERECES ISTO E MUITO MAIS! FORÇA CAMPEÃO!!
  • Maria lopes
    29 mar, 2017 nossa senhora das neves 19:37
    Parabéns Cristiano! Não ligues, os k não gostam, tem grande dor de cotovelo. Essas pessoas são tão pequenas, k não tem capacidade para reconhecer os teus valores, E SÃO TÃO GRANDES!! ÉS E SERÁS SEMPRE O MAIOR! E vais continuar a dar nos muitas alegrias.Deus vai estar sempre contigo !! FORÇA CAMPEÃO!!
  • antonio
    29 mar, 2017 Montijo 19:21
    Estátua feia!!.. esta e muitas outras que por aí proliferam no país.. Com tantos milhões e não há o bom senso de fazer algo como deve ser??? tristeza tanta macacada!! Primeiro a justificação do nome.. deveria ser de: "Gago Coutinho", "Sacadura Cabral", "Gonçalo Zarco", referências de papeis historicos importantes desempenhados em prol dos madeirenses, certo? Segundo..a estátua em si!!! É colocar-se a jeito de uma imensa troça e ou gozação mundial!!! Já não bastava aquele teatro de arrogância e vaidade (que só ele não vê e os mais dependentes) quando marca um golo... ao estilo de bandarilheiro ou forcado... Não é nada contra ele em si, vá continuando a marcar golos.e magia e a espicaçar os colegas para que também eles gostem de ganhar tudo em que se metam e façam por isso (tal como ele não gosta de perder nem a feijões...) Agora trata-se de uma palhaçada se é para trazer mais gente ao Funchal... HÁ-DE continuar-se a chamar aeroporto do Funchal!!!... no way... Digam-lhe ja agora para ele trabalhar mais balões e passar mais a bola aos colegas e não fazer tantos beicinhos de menino quando falha, porque sabe que está a ser visto... Mas a culpa de tudo isto nem é dele!!! os outros ganharam duplamente!! ganharam a Portugal para mostrar que foi com manha que ganhamos o europeu e ganharam ao Cristiano tendo sido uma bofetada à vaidade aeronáutica,Protege-te Cristiano!!! não chega ser grande benemérito neste mundo. Numa camisa limpa, os olhos vão é para a mancha. VAI SER SÓ MEMES!!
  • António Valente
    29 mar, 2017 SINTRA 18:53
    A escultura que não estando 100% parecida mas que se aproxima muito a ele é a do Eusébio no Estádio da Luz
  • C.A.Reis
    29 mar, 2017 Lisboa 18:30
    Não digam mal do escultor, porque se foi feito com os pés, ainda está melhor do que se fosse eu com as mãos.

Destaques V+