Tempo
|
A+ / A-

Hospitais privados disponíveis para apoiar durante visita do Papa

26 mar, 2017 - 18:53

Óscar Gaspar, presidente da associação, lembra que há vários hospitais privados próximos de Fátima.

A+ / A-

Os hospitais privados da zona centro estão disponíveis para ajudar na visita do Papa a Fátima.

A Associação Portuguesa de Hospitais Privados disponibiliza quatro unidades para prestarem auxílio aos peregrinos.

“Entendemos que fazia todo o sentido que também os hospitais particulares pudessem fazer parte do plano de contingência. Uma das preocupações do Ministério da Saúde é a proximidade a Fátima e a verdade é que há uma série de quatro hospitais privados: Leiria, Marinha Grande e Torres Vedras. E se alargarmos a Coimbra – o que também faz sentido – teremos mais três hospitais particulares que poderiam ser accionados em caso de necessidade”, disse à Renascença Óscar Gaspar, presidente da associação.

A propósito da visita do Papa Francisco a Fátima, a 12 e 13 de Maio, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada enviou uma carta ao secretário de Estado da Saúde a oferecer esse apoio. Para já, o Ministério da Saúde garante que o dispositivo da rede pública é suficiente e que só em caso de catástrofe estas unidades vão participar.

Óscar Gaspar diz estar disponível para ceder camas em caso de contingência, uma iniciativa inédita mas que pode ser repetida em Agosto ou Outubro no âmbito de outras peregrinações, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+