Tempo
|
A+ / A-

Filhos de Mário Soares agradecem ao hospital onde ex-Presidente esteve internado

07 jan, 2017 - 18:07

Mário Soares morreu este sábado, aos 92 anos, depois de 26 dias internado.

A+ / A-
Filhos de Mário Soares agradecem ao hospital onde ex-Presidente esteve internado
Filhos de Mário Soares agradecem ao hospital onde ex-Presidente esteve internado

Veja também:


Numa curta declaração aos jornalistas, o filho de Mário Soares, João Soares, agradeceu ao Hospital da Cruz Vermelha a maneira como se dedicou ao seu pai durante os dias em que esteve internado.

"Profundamente, em nome da família, os filhos e a família mais chegada querem agradecer profundamente ao hospital, a toda a equipa, a forma como o nosso pai foi tratado durante os 26 dias em que esteve internado, tal como tinha acontecido com a nossa mãe, que aqui faleceu", afirmou.

As palavras de João Soares foram reforçadas pela irmã, Isabel Barroso Soares, que quis deixar uma palavra de agradecimento a todos os funcionários do hospital, “desde o mais pequeno ao mais importante”.

Mário Soares entrou no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, no dia 13 de Dezembro, tendo sido transferido no dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado", depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Um agravamento súbito do seu estado de saúde na véspera de Natal obrigou ao regresso à Unidade dos Cuidados Intensivos.

No dia 31 de Dezembro, dia da última actualização feita pelo hospital sobre o seu estado de saúde, Mário Soares continuava em "coma profundo", mas "estável e com parâmetros vitais normais".

Mário Soares morreu aos 92 anos, depois de uma vida em que desempenhou os mais altos cargos no país. A sua vida confunde-se com a própria história da democracia portuguesa: combateu a ditadura, foi fundador do PS, primeiro-ministro e Presidente da República.

Mário Soares. Uma vida em campanha pela democracia
Mário Soares. Uma vida em campanha pela democracia
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberta Vale
    07 jan, 2017 Viana do Castelo 19:28
    Fiquei muito triste ao saber que tinha falecido esse grande Sr.Dr.Mario Soares , nosso antigo Presidente da República.Fico muito chocada com o que está a acontecer,muitos Portugueses a tentarem denegrir a imagem deste grande homem,que tanto fez por Portugal !Bem haja,Sr.Dr. Mário Soares,pelo bem que fez sempre por Portugal !😪😥😭

Destaques V+