Tempo
|
A+ / A-

Grândola. "Hoje assistimos a uma tentativa de homicídio e evitámo-la"

06 jan, 2017 - 16:42

Homem tentou asfixiar a ex-companheira quando se apercebeu de que a polícia lhe estava a entrar em casa. É suspeito de sequestro e tentativa de homicídio.

A+ / A-

O ex-companheiro da mulher que estava desaparecida em Grândola, distrito de Setúbal, é suspeito de sequestro e tentativa de homicídio, depois de ter sido detido em flagrante, afirmou esta sexta-feira o director da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

“Hoje assistimos a essa tentativa de homicídio e evitámo-la. Desde o primeiro momento, há quatro dias, que considerámos todas as possibilidades: sequestro, rapto ou mesmo homicídio. Os intervenientes podiam estar todos mortos, vivos ou algum ou os dois mortos”, disse Vítor Paiva, em declarações aos jornalistas.

O suspeito tentou asfixiar a ex-companheira quando se apercebeu de que a polícia lhe estava a entrar em casa.

“Fomos nós que lhe tirámos a mulher das mãos quando estava a tentar asfixiá-la com uma fita de plástico. A mulher está mal, foi assistida no local por uma equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], mas espero que consiga recuperar”, disse Vítor Paiva, em declarações anteriores à Lusa.

Segundo o director da PJ de Setúbal, as autoridades investiram nos últimos dias “em variadíssimas frentes”, controlando os locais onde o homem se podia encontrar ou deslocar, e esta sexta-feira houve “condições para perceber que o suspeito poderia ter regressado à sua própria residência”.

Vítor Paiva lembrou que o suspeito já tem antecedentes criminais. Foi detido e condenado no âmbito de um processo de natureza sexual investigado pela PJ de Setúbal contra uma sua enteada, na altura com 14 anos.

Além de outros antecedentes de “coisas menos graves do ponto de vista criminal”, o suspeito já tinha antecedentes de violência doméstica contra a vítima em questão, “com quem viveu durante um ano uma relação conflituosa que deu azo a uma queixa na GNR”.

O responsável adiantou ainda aos jornalistas que nas instalações da Judiciária está também o filho do detido, que o poderá ter ajudado durante os dias em que a mulher de 37 anos esteve desaparecida.

A mulher, que estava desaparecida desde o início desta semana, foi hoje encontrada com vida, na companhia do ex-companheiro, “mas maltratada”.

Vítor Paiva sublinhou ainda que a operação da Polícia Judiciária foi realizada “logo que possível” depois de confirmada a presença durante a noite do suspeito e da vítima na residência do primeiro, através de uma “intervenção musculada e de risco”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    06 jan, 2017 Lisboa 18:28
    Vai ser presente a um juiz que vai decretar a sua saida em liberdade com residência fixa em conjunto com a ex companheira. E com apresentações periodicas à policia para se poder verificar se vai continuar a ter as grandes manifestações de amor que tem tido.

Destaques V+