Tempo
|
A+ / A-

Marcelo quer diminuir número de sem-abrigo

18 dez, 2016 - 18:04

Chefe de Estado considera que é preciso “diminuir a pobreza e ultrapassar o período de crise”.

A+ / A-

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa considera que o número de sem-abrigo continua “muito elevado” e, por isso, espera que esse número diminua.

“Gostava que o número dos sem-abrigo diminuísse substancialmente. Eles aumentaram no período de crise”, disse.

O Presidente da República considera que a primeira coisa a fazer é “diminuir a pobreza e ultrapassar o período de crise”.

O Chefe de Estado lembra que agora já “há mais gente com emprego e com outras hipóteses de vida”.

Marcelo está este domingo na festa da Comunidade Vida e Paz (CVP), em Lisboa. A instituição, que ajuda centenas de pessoas sem casa, celebra uma missa presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa.

A CVP transformou por estes dias a cantina da Universidade de Lisboa num espaço de acolhimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Banzé
    18 dez, 2016 Viana 21:39
    Os Portugueses não têm direito a casa mobilada com todas as despesas pagas, e aínda um subsídio mensal para a sobrevivencia como estão a dar aos migrantes
  • maria
    18 dez, 2016 lisboa 20:02
    uma bela ldeia do Sr Presidente, poderiam usar em lisboa o dinheiro das taxas aos turistas
  • António Florindo
    18 dez, 2016 Algueirão 20:00
    Espero que o PR. Marcelo R. Sousa, esta noite, acompanhe as carrinhas de distribuição de alimentos aos sem abrigo de Lisboa, para tomar a consciência da realidade, a que os portugueses chegaram. Não bastam só os sorrisos e abraços, para resolver o problema da fome e da miséria de muitos dos mais carenciados.
  • Antonio Valente
    18 dez, 2016 Sintra 19:55
    Estes comentários são MEDIADOS ou CENSURADOS ? Pelos vistos parece que me inclino mais pela 2ª hipótese Parece que para estes senhores da Renascença o 25 de Abril não existiu
  • SERGIO MACHADO
    18 dez, 2016 Paço de Arcos 19:50
    Não me canso de elogiar Marcelo Rebelo de Sousa como nunca o fiz em relação a qualquer outra entidade politica. Ficará na historia como uma verdadeira Pessoa que se interessa pelos seus concidadãos. Tive a honra de tirar uma foto com ele na vende de Natal do corpo diplomático que guardo com orgulho. Obrigado senhor Presidente da Republica por nos proporcionar com as suas atitudes esperança num mundo melhor....
  • Vasco
    18 dez, 2016 Santarém 19:28
    Que eu me recorde no tempo de Salazar foram criados asilos que albergavam pedintes que passaram a ter comida e cama com alguma dignidade e deixaram de se ver a mendigar de terra em terra, hoje com melhores condições dá-nos a sensação que por um lado existe uma total indiferença do poder politico em relação aos sem abrigo e que por outro tanto responsáveis como mendigos aceitam nalguns casos tudo isto como que uma moda tipo daquela como a liberdade homossexual e outras extravagâncias que por aí andam e que passam a moda por mais aberrantes que sejam e são aceites perante a indiferença de quase todos, logo pelo mau aspeto a mendicidade já deveria ser horrível aos olhos de qualquer um.
  • P.C.
    18 dez, 2016 Lisboa 19:27
    E como é que pretende fazer isso?
  • Manuela Farmhouse
    18 dez, 2016 Lisboa 19:06
    Este presidente quer diminuir a POBREZA quando a pobreza começa logo por ele POBREZA DE ESPÍRITO

Destaques V+